quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

17 Alimentos Humanos Perigosos para o seu Cão


Existem vários produtos que os nossos animais de estimação não conseguem digerir tão bem quanto nós podendo muito deles serem muito prejudiciais à sua saúde. A saber temos:

Alho - o alho é um santo remédio, mas em excesso causar anemia nos pets. Não ofereça mais do que uma fina lâminazinha (cerca de 1/6 ou 1/7) de um dente de alho cru por dia.
Chocolate: O chocolate assim como todos os derivados do cacau e de outras plantas do gênero Teobroma, como o cupuaçu, contém uma proteína chamada teobromina, esta proteína é prejudicial aos cães e causa vômitos se for ingerida em quantidade. Um cão de médio porte, com 22kg irá vomitar se ingerir 85gr de chocolate amargo ou 200g de chocolate ao leite. Em cães menores a quantidade necessária é menor. A Teobromina,é um composto estimulante cardíaco e um diuretico,e pode ser fatal aos cães
Cebola: De maneira semelhante ao alho, a cebola, embora seja boa para humanos, é prejudicial às células sanguíneas dos cães. A diferença é que a cebola causa danos cumulativos à hemoglobina, ou seja, toda a cebola que o seu cachorro ingerir na vida vai causar pequenos danos irreversíveis que vão se acumulando com o tempo até o dia em que os sintomas aparecem
Abacate -todas as partes do abacate são tóxicas aos cães.Contém persina, uma substância que pode causar desarranjos gastrointestinais.
Uvas e passas: Ainda não se sabe a razão mas uvas e passas podem causar falência renal em cães
Bebidas alcoólicas: De maneira semelhante ao que acontece com as pessoas, o álcool diminui as funções cerebrais. Mas diferente das pessoas os cães são mais sensíveis a ele, e além disso tem corpos menores, pequenas quantidades de álcool podem levar cães pequenos ao estado de coma. E cães maiores também podem ser afetados com quantidades um pouco maiores.
Xylitol :O “Animal Poison Control Center” - APCC (Centro de controle de envenenamento de animais) chama a atenção para uma substância chamada xylitol, um substituto do açúcar que contém menos calorias e que está presente alguns em bolos, biscoitos e doces. Durante o ano de 2006 o APCC recebeu mais de 200 casos de envenenamento canino com xylitol.
Ossos :A maioria de ossos em especial os ossos da galinha, porque podem lascar e causar a dilaceração do sistema digestivo e/ou se tornar alojados na garganta do seu animal de estimação
Noz-macadâmia: Ainda não se sabe porque estas nozes causam tremores e paralisia temporária nas patas traseiras dos cachorros.
Café: A cafeína presente no café acelera o coração, podendo causar taquicardia e até mesmo ataques cardíacos, quanto menor for o cachorro, maiores os riscos.
Caquis :os caquis podem causar o bloqueio intestinal
Ovos crus e peixes crus : podem conter salmonelas
Massa de pão de fermento :a massa de pão de fermento pode produzir o gases e inchar no estômago
Sal, bicarbonato de sódio,temperos prontos em grandes quantidades estes podem causar um desequilíbrio do eletrólito -e causar espasmos musculares
Batatas, inhame, mandioquinha, cará crus - apresentam solamina, uma toxina que pode deprimir o sistema nervoso central e provocar distúrbios gastrointestinais.
Açúcar e alimentos açucarados - podem levar os pets à obesidade, a ter cáries e a apresenter diabetes.
Sementes de frutas (podem libertar cianeto no estômago, como no caso das sementes de maçã). No entanto a maça pode ser comida

Sem comentários:

Enviar um comentário